Governador eleito confirma o fim das vistorias no Estado do Rio


Wilson Witzel assumiu o compromisso de extinguir o serviço durante conversa com nossa equipe de reportagem.

Transtornos para muitos a vistoria anual dos veículos estão com os dias contados, isso porque o novo governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), confirmou que decretará o fim das vistorias de veículos no Detran.

O procedimento gera reclamações de proprietários de veículos no Estado do Rio, um dois unicos que adotam essa rotina, ao lado de Santa Catarina. Witzel assumiu o compromisso em cessar o serviço, destinando o valor gasto com a estrutura de cerca de R$ 200 milhões ao ano, para a área da segurança pública.  A promessa de pôr fim às vistorias foi feita em campanha e ratificada durante entrevista concedida a nossa equipe de reportagem.

“É um compromisso realmente a extinção das vistorias, porque nós acreditamos que a vistoria é um retrato de uma realidade que não cabe mais. Precisa ter adequação no trânsito para que as pessoas possam fazer manutenção dos seus veículos, ter a conscientização de que seu veículo é uma máquina poluente. Se não cuidar para que ela não estrague o ambiente, você vai estar se estragando. É preciso ter mais educação no trânsito, mas o custo disso é bem menor que ter uma estrutura que custa mais de R$ 200 milhões e atrapalha a vida das pessoas. Ainda tem reclamação de corrupção envolvendo isso aí. O fim da vistoria é um compromisso. Vamos redirecionar esse dinheiro para a segurança pública”, afirmou o novo governador do Estado.

Postagens mais visitadas