Witzel define titulares das secretarias de Mobilidade, Cultura, Infraestrutura e Cidades

Resultado de imagem para Witzel
Wilson Witzel (PSC) no debate da Band

Com os novos nomes, já são 16 os secretários anunciados pelo governador eleito

   O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu nesta quarta-feira (28) mais quatro secretários que irão compor a estrutura do futuro Governo do Estado. O Brigadeiro Engenheiro Robson Fernandes comandará a Secretaria de Estado de Mobilidade (atual pasta de Transportes); o bacharel em Relações Internacionais Ruan Fernandes Lira será o secretário de Cultura; a Secretaria de Infraestrutura (atualmente Obras) será liderada pelo engenheiro Horácio Guimarães; e o consultor financeiro Juarez Fialho assumirá a nova pasta das Cidades.


   A Secretaria das Cidades foi criada com a finalidade de planejar, executar e coordenar as políticas públicas das áreas de habitação, urbanização e desenvolvimento regional sustentável. A pasta dará apoio aos municípios para gestão administrativa, fundiária e urbanística.


Novos integrantes


- Secretaria de Estado de Mobilidade

Brigadeiro Robson Fernandes Ramos: 60 anos, engenheiro aeronáutico pelo ITA e mestre em Engenharia Civil pela Universidade da Califórnia/Berkeley. Já atuou no Departamento de Aviação Civil, na Diretoria de Engenharia da Aeronáutica e foi vice-presidente da Comissão Permanente de Alienação de Bens Imóveis da Aeronáutica.

​- Secretaria de Estado de Cultura

Ruan Fernandes Lira: 30 anos, formado em Relações Internacionais pela PUC do Rio, cursa a sua segunda graduação em Direito na Universidade Estácio de Sá. Foi assessor internacional da Secretaria de Estado de Cultura e atuou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

​- Secretaria de Estado de Infraestrutura

Horacio Guimarães Delgado Junior: é professor da Uerj, da Secretaria de Estado de Educação e do Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA), lecionando diversas cadeiras de viabilização econômica e sustentável de projetos. Foi diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa. Formado em Engenharia Civil e Matemática, é mestre e doutor em Engenharia Metalúrgica pela Univeraidade Federal Fluminense (UFF).

​- Secretaria de Estado das Cidades

Juarez Fialho: 33 anos, consultor financeiro e auditor independente. Formado em Ciências Contábeis, já trabalhou em empresas de auditoria como BDO, KPMG e MGF. Como diretor de auditoria, liderou projetos de captação de recursos e de modernização da gestão em municípios de diversos estados.

 Fonte: Folha Itaocarense

Comentários

Postagens mais visitadas