Deputado estadual faz processo seletivo para contratar assessores


Renan Ferreirinha (PSB) procura por sete profissionais para seu gabinete
O gonçalense Renan Ferreirinha (PSB), eleito deputado estadual no pleito do último ano e parlamentarmais jovem da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com 24 anos, deu início, nesta semana, a um processo seletivo para a contratação de sete funcionários para seu gabinete. A prática é inédita no Legislativo Fluminense e faz, segundo o candidato, parte da lógica seguida em sua campanha de promover valores como transparência, eficiência e qualidade ao mandato parlamentar.
“O trabalho parlamentar precisa de transparência e eficiência. O processo seletivo é parte de nosso objetivo de dar maior qualidade ao mandato. A renovação não pode ser apenas um discurso, mas uma prática diária. O processo seletivo representa concretamente esta prática”, declarou Ferreirinha.
O processo seletivo será realizado por duas instituições: a Fundação Estudar está encarregada de organizar o sistema de inscrição e seleção inicial por meio de testes online, enquanto a Fundação Legisla realizará entrevistas e seleção dos candidatos, juntamente com Ferreirinha.
Renan Ferreirinha é nascido em São Gonçalo e foi aprovado em nove faculdades americanas. O agora deputado estadual estudou economia e ciência política na tradicional universidade de Harvard. Ao retornar para o Brasil, co-fundou o Mapa Educação, movimento que luta a favor da melhoria da educação brasileira. Ferreirinha foi eleito na primeira eleição que participou, no último ano, com 24.854 votos.
As sete vagas ofertadas pelo parlamentar são para assessor administrativo; especialista em educação; assessor de fiscalização, orçamento e finanças; analista sênior; gestor de projetos; assessor de imprensa; designer; e editor de vídeos. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do site www.gabineteferreirinha.com.br até o próximo dia 15 e os resultados serão divulgados até o dia 28 de janeiro. Os escolhidos começam a trabalhar no dia primeiro de fevereiro, data marcada para a posse dos deputados.


Comentários

Postagens mais visitadas