São José de Ubá, RJ, terá corrida contra a pedofilia e atividades gratuitas neste domingo



O "Federal Kids", evento de combate à pedofilia, será realizado neste domingo (17) em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. A programação contará com uma corrida a partir das 9h, além de outras atividades gratuitas no Parque das Águas Almir Rodrigues Freire.

A entrega dos kits de corrida será solidária, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis ao projeto Mesa Brasil Sesc. A entrega dos kits vai começar um pouco mais cedo, a partir das 8h.                                                          
O público poderá ainda conferir as orientações de saúde bucal e realizar aferições e participar de oficinas de plantio com doação de mudas.          

Também estão programadas intervenções artísticas com apresentação musical da banda Blues Band Vidro e atividades recreativas com brinquedos infláveis.       
A corrida será realizada em três modalidades, distribuídas por idades e distâncias distintas. Durante a atividade, as crianças serão acompanhadas por adultos.                                                                                                                      

Às 9h, será direcionada aos participantes de até 6 anos em uma distância de 600 metros. Na sequência, crianças de 7 a 10 anos irão percorrer 1 km e, posteriormente, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 km.                                                                                                                                

Todos os participantes deverão fazer os percursos acompanhados de seus pais ou responsáveis.                                                                                                   

Além da corrida contra a pedofilia, que será a atração principal do evento, todas as atividades da ação social serão voltadas para a família, pois a prevenção, por meio da conscientização familiar, ainda é considerada a melhor arma contra este crime, segundo os organizadores.

Comentários

Postagens mais visitadas