Ex Prefeito de São José de Ubá tem suas contas aprovadas


Na noite dessa segunda-feira dia 07 de outubro de 2019 os vereadores do município de São José de Ubá/RJ, tiveram a importante missão de apreciar e votar as contas do ordenador de despesas do município o ex prefeito Gean Marcos Pereira da Silva.

Gean Marcos ficou à frente do poder executivo Ubaense no período de 2013 á 2016.

Todos os vereadores votaram a favor das contas do ex prefeito com exceção do vereador Nelci Marques Silva (Cané) que não compareceu ao trabalho que é uma vez por semana apenas, placar final de 8x0.


O Ex prefeito estava acompanhado de sua esposa e ex secretaria de assistência social do Srª Viviane Oliveira, do Ex Prefeito de Itaperuna Alfredão, do Seu advogado Dr Silvestre e de familiares e amigos.

Assista ao pronunciamento do ex prefeito e a votação

Relembre o Caso: 
No dia 20 de março do ano de 2018 o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu, parecer prévio contrário às contas de governo de São José de Ubá. O relatório, relativo ao exercício 2016.
As contas de São José de Ubá foram relatadas pelo conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia. Em seu voto, o relator indicou três irregularidades na gestão do ex-prefeito Gean Marcos Pereira da Silva. São elas: realização de despesas totais de R$ 1.623.131,30 sem o devido registro contábil; déficit financeiro que em 2016, término do mandato, era de R$ 1.158.950,27; e nos dois últimos quadrimestres do mandato, a assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito. Ainda à época foram destacadas 17 impropriedades e 20 determinações.















Comentários

Postagens mais visitadas