Projeto Óleo Cidadão Consciente é sucesso em São José de Ubá


No último dia 14 de novembro (quinta-feira), alunos do Colégio Estadual Maria Leny Vieira Ferreira Silva em São José de Ubá/RJ através do Projeto Óleo Cidadão Consciente arrecadaram 1.351 litros de óleo para serem doados para a instituição do Padre Geraldo que irá reutilizar esse óleo.
O Projeto Óleo Cidadão Consciente é uma parceria entre o Colégio estadual e a secretaria municipal de meio ambiente do município, que tem como objetivo principal a conscientização dos alunos sobre a poluição do lençol freático, valões e meio ambiente.
As ações possuem caráter educativo para o consumidor e promovem a conscientização sobre o armazenamento e descarte corretos do óleo de cozinha usado, A educação ambiental é uma das principais características do programa, pois conscientiza o consumidor a não despejar o óleo usado em locais inadequados, e esclarece sobre os benefícios da reciclagem do óleo para o meio ambiente e o bem-estar da população. O prefeito de São José de Ubá, Marcionilio Botelho Moreira e a primeira dama do município e secretaria de assistência social Maria Adriana Verdan, acompanharam a secretária de Meio Ambiente Pollyanna Sueth na entrega do óleo dos alunos. Em sua rede social a Diretora do Colégio estadual Elisa Diniz, disse: “Primeiramente agradecemos a Deus que nos concede vida e saúde para cumprirmos nossa missão, agradecemos à Prefeitura Municipal pela parceria, especificamente à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por ser o nosso elo, agradecemos às famílias que juntaram o óleo, parabenizamos o belo trabalho da instituição, e enfim, agradecemos às estrelinhas desse e de todos os projetos de nossa escola Maria Leny Ferreira da Silva, nossos amados alunos, por eles e para eles todo nosso esforço. Gratidão define o dia de hoje.”








Comentários

Postagens mais visitadas