Córrego transborda e inunda Monte Alegre, em Pádua

Água chegou a passar por cima de uma ponte. Prefeitura emitiu nota orientando a população de áreas de riscos.



Um córrego que corta o distrito de Monte Alegre, em Santo Antônio de Pádua, transbordou na noite dessa quarta-feira (11), inundando ruas e invadindo casas. Conforme relatos de moradores, a água chegou a passar por cima de uma ponte.



Há informações de moradores afetados. A redação da Folha Itaocarense entrou em contato com o secretário de Defesa Civil do município, Otony Faria Júnior, desde a meia-noite para saber maiores detalhes do temporal e aguarda resposta.

  Pela madrugada, a Prefeitura de Pádua emitiu uma nota, informando que "mantém um esquema especial de plantão e vistoria nas áreas de risco devido à ocorrência de chuvas que atingem o município nas últimas horas."


 Sobre a situação em Monte Alegre, a Prefeitura disse que funcionários de diversas secretarias estão desde a madrugada no distrito avaliando os danos e auxiliando as famílias atingidas.


   "Moradores de encostas fiquem atentos a qualquer situação anormal, como inclinação de árvores, muros, rachaduras nas paredes, barulhos estranhos, que podem ser indício de movimentação de terra. Nesses casos, a orientação é buscar um abrigo seguro e acionar o órgão pelos telefones 199, (22) 3851-2165 ou 193 (Corpo de Bombeiros). Sendo necessário emitiremos comunicados em nossos canais oficiais de comunicação (site e redes sociais) e nos principais veículos de comunicação do município.", alertou a Prefeitura.

Folha Itaocarense

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas