Itaocara vira o epicentro da Covid-19 no Noroeste

Surto na Ceasa faz a cidade liderar o número de casos, ficando a frente de Itaperuna

Cidade no Rio de Janeiro abre quase 70 vagas na Educação

   Itaocara virou o epicentro do novo coronavírus no Noroeste Fluminense. São 16 casos confirmados, sendo duas mortes. O município tem mais casos que Itaperuna (15 casos confirmados), Santo Antônio de Pádua (6 casos, sendo uma morte), Bom Jesus do Itabapoana (15 casos, sendo uma morte) e Miracema (6 casos, sendo uma morte), municípios mais populosos que Itaocara.

   No boletim oficial da Prefeitura de Itaocara, constam 13 casos confirmados. Mas o número precisa ser somado aos óbitos confirmados (02) e curados (01).

   Os casos confirmados estão no 1º, 4º e 6º distritos. É no 4º distrito que está localizado a Central de Abastecimento (Ceasa), conhecida também como o Mercado do Produtor de Ponto de Pergunta, onde autoridades tentam controlar um surto. Somente na Ceasa, oito trabalhadores testaram positivo, sendo cinco deles moradores do município de Itaocara e outros dois de São Sebastião do Alto e um de São Fidélis.

  Em São Fidélis, o número de novos casos não aumentou mais desde sexta-feira (01/05). São 40 casos confirmados, sendo três mortes. Apenas os distritos de Colônia e Cambiasca, mais próximos de Itaocara, concentram 17 casos. Em São Sebastião do Alto, Ipituna concentra 4 dos 5 casos confirmados. Ainda em Ipituna, há outros 5 casos suspeitos.


Fonte: Folha Itaocarense

Comentários

Postagens mais visitadas