São José de Ubá divulga seus 4 curados de Covid-19


A secretaria municipal de Saúde do município de São José de Ubá-RJ, divulgou em seu boletim eletrônico de hoje dia 5 de maio de 2020, que o município conta os seus 4 casos de curados da covid-19.

Segundo o boletim eletrônico divulgado pela secretaria municipal de saúde o número de suspeitos são 8 e o de curados são 4.

Através da página da secretaria municipal de saúde no facebook o secretário de saúde publicou, “Mantendo o compromisso de transparência nas informações, vimos através das redes sociais, comunicar à todos que, temos até o momento em São José de Ubá 12 pacientes que procuraram o nosso Centro de Triagem de COVID-19. Desses pacientes, temos hoje 07 casos suspeitos e aguardando resultado dos exames; 4 casos OFICIALMENTE CONFIRMADOS de COVID-19, pacientes esses que já cumpriram a quarentena, fizeram acompanhamento da equipe de saúde, e estão CURADOS, não apresentando qualquer sintoma de COVID-19; e também temos 1 caso DESCARTADO, com resultado de exame NEGATIVO para COVID-19. Como já informado anteriormente, CRIAMOS UMA ROTINA DIÁRIA DE LIBERAÇÃO DE BOLETIM COVID-19, SEMPRE ÀS 10 HORAS TODOS OS DIAS, E EM HAVENDO ALTERAÇÕES NO QUADRO, IREMOS LIBERAR OUTRO ÀS 17H. NÃO HAVENDO ALTERAÇÕES, O BOLETIM DAS 10 HORAS PERMANECERÁ O OFICIAL DO DIA. Reforçamos a orientação para manter o isolamento social, sair de casa somente em caso de extrema necessidade, mantendo sempre as regras estabelecidas pela OMS, e pedimos aos comerciantes que adotem as medidas preventivas no atendimento aos clientes !! Prevenção para preservar vidas !! FIQUE EM CASA !!!

No dia 16 de abril o município registrou o seu primeiro caso suspeito, na data o secretário de saúde Dr Marcelo Poeys, por intermédio de suas redes sociais informou a população dizendo “Infelizmente aconteceu o inevitável!”.

Ainda segundo o secretário na época a prefeitura e a secretaria fez o que estava ao seu alcance para evitar que isso acontecesse, mas infelizmente não é só o poder público que tem o seu papel nesse enfrentamento ao CORONAVÍRUS, dependemos da compreensão e colaboração da sociedade, Marcelo defendeu que não deveria amolecer as regras, muito pelo contrário, o município deveria redobrar os cuidados, a prevenção e manter o isolamento social.

No dia seguinte 17 de abril o município registrou o segundo caso suspeito.

7 dias depois o terceiro caso suspeito, 21 de abril.

O quarto caso suspeito apareceu no dia 24 de abril.

No dia 27 de abril o município informou em seu boletim das 10 horas o seu primeiro caso confirmado.

Ainda no dia 27 de abril em um boletim extra as 12 horas foi publicado mais dois caso confirmado.

No dia seguinte, 28 de abril o município informou mais dois casos suspeitos.

No dia 29 de abril segundo o boletim das 10, eram 5 suspeitos e 3 confirmados.

No mesmo dia 29 de abril o boletim das 17, já registrava 5 suspeitos e 4 confirmados.

No dia 4 de maio, a secretaria divulgou o número de 7 suspeitos e 4 confirmados.







Comentários

Postagens mais visitadas