Taxa de contaminação é maior nas pequenas cidades

Com salto de casos confirmados, Laje do Muriaé tem a maior incidência de todo o Norte e Noroeste
Homem é vítima de tentativa de homicídio em São José de Ubá ...
   Os números totais divulgados pelas prefeituras das grandes cidades parecem impressionar. Macaé ultrapassou a marca de 1 mil casos confirmados de covid-19. Porém, proporcionalmente, a doença tem atingido mais os moradores de cidades menores.

   É o caso de São José de Ubá. A prefeitura informou que há 51 casos confirmados, sendo três óbitos. Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma 65 casos e, por enquanto, nenhum óbito. Apesar da divergência, São José de Ubá fica com a segunda maior taxa de covid-19 em todo o Norte e Noroeste, atrás de Laje do Muriaé. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), há 71,1 casos de covid-19 a cada 10 mil pessoas. Laje do Muriaé lidera com 97,9 casos a cada 10 mil pessoas. Ambas cidades têm um pouco mais de 7 mil habitantes.

   São Fidélis, que chama a atenção para 13 mortes e mais de 200 casos confirmados, tem a taxa de 58,4 casos a cada 10 mil moradores. Todas essas cidades têm taxas acima da incidência de covid-19 em Macaé, que é de 49,2 casos a cada 10 mil moradores. A média nacional é de 32,4 casos a cada 10 mil pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas