Missas com fiéis retorna em São José de Ubá


Neste domingo dia 5 de julho de 2020, a Matriz São José em São José de Ubá retornou com as missas com a presença dos fiéis, um protocolo de medidas de segurança para a não proliferação e a propagação do covid-19 foi adotado pelo padre Moises.

As missas ainda continuaram a serem transmitidas pelas redes sociais da paroquia e pela rádio Cantagalo.

EXIGÊNCIAS PARA A PARTICIPAÇÃO DOS FIÉIS NA SANTA MISSA EM TEMPOS DE PANDEMIA

1- Manter o distanciamento, evitando quaisquer contato físico, antes, durante e depois da celebração.

2- Esterilizar as mãos antes de entrar na Igreja.

3- Usar a máscara durante todo o tempo, tirar apenas para receber a comunhão e recolocá-la imediatamente.

4- Usar o banheiro somente em caso de extrema necessidade.

5- Não agendar intenções da Missa ao chegar, mas somente na secretaria paroquial, podendo ser via telefone.

 

Mudanças no Rito da Santa Missa

 

6- A entrega das ofertas e do dízimo só serão recolhidos no final da Celebração, pela equipe responsável, durante a saída do fiéis.

7- O ministro vai apenas entregar a comunhão sem dizer “O Corpo de Cristo”, pois essa fórmula será dita apenas uma única vez pelo sacerdote. Todos devem comungar em silêncio.

8- A comunhão só poderá ser distribuída exclusivamente nas mãos.

9- O fiel deve comungar na frente do ministro e ficar atento à palma da mão, observando se não ficou nenhum fragmento, ainda que minúsculo, do Corpo de Nosso Senhor.

9- Para receber a Sagrada Comunhão, primeiramente, todos deverão aguardar os ministros se posicionarem nos devidos pontos de comunhão, só então os fiéis se levantarão por fileiras, que serão indicadas pela equipe de organização. Todos devem respeitar a distância de 1,5m um do outro enquanto estiverem na fila.

10- Na saída, todos deverão ser pacientes, aguardando sua vez. A saída será feita por fileiras. Primeiro sairão os que estão nas últimas fileiras até chegarem às primeiras.

11- Todos deverão sair após a Celebração, evitando permanência na igreja e qualquer tipo de aglomeração.

 

ATENÇÃO

12- Caso não esteja bem, sentido mal estar, febre, dor de cabeça, tosse ou qualquer outro desconforto corporal, fique em casa! Ir para a celebração nessa situação é atentar contra a vida do irmão. Portanto incorre em pecado grave, transgredindo a Lei suprema do amor e a caridade para com o próximo, pois ninguém sabe se está com a covid-19. Até que se prove o contrário, tudo é suspeita.  Seja consciente, pense nos outros!

 

















































Comentários

Postagens mais visitadas