domingo, 9 de agosto de 2020

Atual prefeito de São José de Ubá, também é pré-candidato à reeleição

O Atual prefeito do município de São José de Ubá, também é pré-candidato à reeleição na eleição de 15 de novembro de 2020.

Marcionílio Botelho Moreira está em seu primeiro mandato como prefeito do Município de São José de Ubá, eleito em 2016 com 3.155 votos (51,27%), contra 2.999 votos (48,73%) do também pré-candidato a prefeito Gean Marcos, que na eleição passada disputava a sua reeleição, mas perdeu, sendo o primeiro prefeito não reeleito da história do Município. 

Segundo o que o Blog do Messias Lucas apurou Rafael Araújo não será mais pré-candidato ao cargo do executivo. Este blog havia publicado no dia 03 de outubro de 2019 que o empresário no ramo de produtos rurais que já foi Chefe de Gabinete do Município e secretário de agricultura no atual governo (Marcionilio), seria pré-candidato a prefeito. (Clique aqui).

O cenário político da jovem cidade do noroeste fluminense vai se formando e os pré-candidatos devem anunciar oficialmente as suas respectivas candidaturas após as convenções partidárias que acontecem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Com a desistência de Rafael, tudo indica que teremos novamente uma disputa entre Marcionílio Botelho e o ex-prefeito Gean, que recebeu parecer prévio contrário em relação as suas contas de 2016, confirmado pela Câmara Municipal, mas devido a uma manobra política, as contas foram aprovadas, inexplicavelmente, aprovadas. Gean é ex-assessor parlamentar do deputado preso Paulo Melo, no período de janeiro de 2017 a janeiro de 2020. (Portal daTransparência da ALERJ).

Segundo o que se houve, há muita água ainda para rolar debaixo da ponte, tendo em vista que as contas do ex-prefeito Gean podem ser reanalisadas a qualquer momento pela Câmara Municipal de São José de Ubá. 

Aguarda-se ainda, a lista com o nome dos inelegíveis a ser expedida pelo Tribunal de Contas do Estado, onde alguns nomes da cidade devem aparecer, ou por terem tido parecer prévio contrário as contas, ou por desvios reiterados de recursos públicos em diversas áreas. 

O Blog do Messias Lucas continuará cobrindo o cenário político.


Atualização em 10/08/2020








Nenhum comentário:

Postar um comentário