MP-RJ cumpre mandados na prefeitura de São João de Meriti

Objetivo é apurar suspeita de fraudes de licitações em 19 obras municipais, que movimentaram, aproximadamente, R$ 19 milhões.


O Ministério Público do Rio faz uma operação, na manhã desta quarta-feira (12), para cumprir mandados de busca e apreensão na prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O MP-RJ apura uma possível fraude de licitações sucessivas de obras da prefeitura. Os mandados estão sendo cumpridos pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do órgão.

Segundo o Ministério Público, a empresa Fernandes e Renovato Engenharia Eirelli venceu 19 licitações para obras municipais, com ganhos de aproximadamente R$ 19 milhões.

No entanto, o órgão apurou que muitas dessas obras sequer foram iniciadas. Entre os exemplos citados pelo MP-RJ estão uma biblioteca municipal e um Centro de Integração Esportiva.

Além da apreensão de documentos, computadores e celulares na prefeitura de São João de Meriti, o MP-RJ também procura por provas nos endereços da proprietária da Fernandes e Renovato Engenharia Eirelli, Katia Fernandes Ferreira Renovato.

O G1 entrou em contato com a defesa de Kátia Renovato e com a assessoria da prefeitura de São João de Meriti, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas