Em Nota publicada pelo conselho tutelar o mesmo não diz em desfavor de quem é a ação judicial, oque populares caracterizou como nota politica.
O Conselho Tutelar do município de São José de Ubá/RJ, cidade de origem do menor que foi transferido no início da noite de ontem dia 06 em uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros e com a Marinha do Brasil, com Covd-19, divulgou uma nota oficial no início da tarde de hoje dia 07.Na nota postada o Conselho Tutelar do Município, afirmou que “o responsável pela criança no início da sema passada levou o menor por conta própria a UPA localizada na cidade vizinha Itaperuna devido ao seu estado de saúde, e que a criança ficou internada desde o dia da sua entrada até o dia de sua transferência que se deu mediante a ordem judicial.”
Ainda na mesma nota o Conselho destaca que “Na noite de sexta-feira, dia 4 de dezembro de 2020, o Conselho Tutelar do município de São José de Ubá-RJ, onde a criança reside, tomou ciência da situação e do atual quadro de saúde do infante que se agravou durante a semana, e, com base no que estava acontecendo, o conselho se respaldou nos artigos 4 e 7° do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com o objetivo de resguardar e garantir os direitos da criança.
Em seguida, o Conselho Tutelar de São José de Ubá-RJ, tomou ciência do caso por volta das 22 horas de sexta feira, 04 de dezembro e, de forma imediata, se dirigiu ao município de Itaperuna para realizar contato com o responsável da criança e também com a Unidade de Pronto Atendimento médico que a criança estava internada para saber o seu real estado de saúde.
Diante das possibilidades e juntamente com o advogado particular do pai da criança, procuramos os plantões judiciais na madrugada de sexta para sábado, é importante dizer que quem fez a petição foi o advogado do responsável pela criança juntamente com o Conselho Tutelar de São José de Ubá-RJ, no sábado pela manhã já tínhamos a decisão judicial para que a transferência ocorresse imediatamente.
Por fim, o Conselho Tutelar do Município de São José de Ubá-RJ, repudia quaisquer tentativas de auto promoção de políticos em relação aos fatos narrados nessa nota, expondo a criança e sua família, tendo em vista que toda ação foi proposta e conduzida pelo responsável da criança e seu advogado, Conselho Tutelar de São José de Ubá e Poder Judiciário.”
Leia a nota após a publicidade
O Blog do Messias Lucas fez contato com o secretario municipal de saúde de São José de Ubá Dr Marcelo Poeys, onde indagamos do mesmo se havia alguma decisão judicial expedida contra o município na data de 05 de dezembro como diz a nota do Conselho Tutelar?
Ao Blog do Messias Lucas o secretario encaminhou uma notificação expedida no dia de ontem 06 de dezembro e recebida hoje dia 7 às 10h05 minutos, depois que a referida transferência já havia sido realizada.
![]() |
| O Blog do Messias Lucas, preservou o nome de pessoas nesta imagem. |
Tendo em vista que o referido conselho tutelar não emitiu em sua nota em desfavor de quem foi emitida a decisão judicial mencionada o BML fez contato com um dos Conselheiros Tutelar do município, que ao ser questionado em desfavor de quem foi emito o mandato judicial o conselheiro deu a seguinte declaração.
“Só o advogado do (citou o nome do pai do menor) tem essa informação pra dar!!!” Eu ñ tenho a ação pois ñ participei pois estava em isolamento.
Contudo, os conselheiros tem a ação mas ñ irão passar pra ninguém essa ação. Resumindo, a ação permitiu a transferência de forma imediata e com alto padrão de atendimento!!!
Perguntado novamente em desfavor de quem foi movida a ação o conselheiro respondeu:
“Meu amigo... Minha função é zelar pelo cumprimento do direito da criança e do adolescente...
A ordem judicial beneficiou a criança e acabou com a angústia da família!!!”
Quando o BML disse que daria publicidade ao fato o conselheiro respondeu:
“Cuidado com o que vc postar!!!
Como disse estamos aqui para zelar pelos direitos da criança e do adolescente.
E acrescentou dizendo: “Posta a minha carinha rindo também 😂😂😂😂”
Pois o Conselho está aqui pra resolver o que alguns por incompetência ñ resolvem...





Nenhum comentário:
Postar um comentário