terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde, Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde não se entendem



A pós a aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para uso emergencial da vacina CoronaVac da Sinovac em parceria com o instituto Butantan, o Ministério da Saúde rapidamente espalhou o imunizante para vários estados do Brasil e os estados enviaram para os seus respectivos municípios.    

Somente para o estado do Rio de Janeiro o Ministério da Saúde separou 487.520 doses para a primeira fase da vacinação, sendo para a região norte noroeste 9.460 doses distribuídas entre as cidade de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardos Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá e Varre-Sai.

Oque causou estranheza para a população da cidade de São José de Ubá foi o desencontro de informações sobre a quantidade de doses que o município recebeu.

Segundo o Ministério da Saúde (Governo Federal) o Município de São José de Ubá recebeu 200 doses da vacina, para o Prefeito do Município Gean Marcos Pereira da Silva apenas 100 doses, já a página da Secretaria Municipal de Saúde afirma que o Município recebeu apenas 97 doses.




O Município Ubaense também vai na contra mão do que diz o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde, que em sua página de número 17 traça os Critérios Preliminares para Definição dos Grupos a serem vacinados, na Página da Secretaria Municipal de Saúde no facebook na primeira fase só serão vacinados os profissionais da linha de frente da saúde, deixando de vacinar outros grupos como Idosos acima de 75 anos, Idosos cima de 60 anos Institucionalizados e população indígena (Nesse último caso o município não conta com indígenas).

Clique na imagem acima para obter todo o plano nacional de imunização


O Blog do Messias Lucas fez contato via telefone e WhasttApp com a Secretaria de saúde Barbara Fenta, pedindo um explicação sobre as incompatibilidades, mas a mesma não nos respondeu até o fechamento desta matéria.

Publicadas dia 19 de janeiro de 2021, ás 15:42Hs.

 


https://picasion.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário