São José de Ubá, recebe seringas para vacinação contra a Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde do município de São José de Ubá/RJ, publicou em sua página no Facebook na tarde deste domingo dia 17 que recebeu o primeiro lote de seringas para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19.

Ainda segundo a publicação da secretaria municipal a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SESRJ), com o apoio da Polícia Militar (PM) estão fazendo a entrega dos insumos.

A postagem não revela a quantidade e nem o dia em que começara a ser feita a vacinação. 

Clique na Imagem para ver o post na Página da SMS


Além de São José de Ubá, os 92 municípios do Rio começam a receber seringas descartáveis para a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 16. Os lotes serão entregues de forma escalonada até o próximo dia 22. Serão 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha. O quantitativo de agulhas e seringas corresponde ao número de doses necessárias para imunizar a população que se encaixa nas quatro fases iniciais da vacinação. 

A primeira fase prioriza os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

A próxima etapa prevê a imunização de pessoas entre 60 e 74 anos de idade. Já a fase seguinte engloba a vacinação de pessoas com comorbidades, como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares.

Em seguida, será a vez da imunização professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

 

https://picasion.com/

Comentários

Postagens mais visitadas