sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde faz Relato dos primeiros 15 dias

Secretaria de Saúde de São José de Ubá/RJ - Barbara Vieira Fenta.
Foto: Reprodução Facebook

O Blog do Messias Lucas conversou com a secretaria municipal de saúde do município de São José de Ubá, Bárbara Fenta, que nos contou com exclusividade algumas das principais ações realizadas nesses 15 primeiros dias à frente da pasta.

Antes de falar sobre as ações o BML fez um levantamento da biografia da atual secretaria!

BIOGRAFIA: Bárbara Vieira Fenta, filha da professora aposentada Mailza Fenta e do empresário Manoel Fenta, irmã do Camilo Vieira Fenta (falecido 2007) e Carolina Vieira Fenta e mãe do Gabriel Vieira Fenta Nogueira de 16 anos.

Bárbara Fenta é formada em Bacharel em Enfermagem pela universidade Unigranrio e Acadêmica do curso de Direito/ UNIG - 6 ° período.

Com Especialização em, Formação em Pedagogia Educacional na Área da Saúde. Ensp/Fiocruz, Estratégia de saúde da família - Universidade de medicina de Campos, Docência do Ensino Superior - Universidade Iguaçu / UNIG, Gestão Pública em saúde / Fiocruz.

Trabalhou no Hospital Cementino Fraga Filho (UFRJ), na Estratégia de saúde da Família – Natividade, na Coordenação da Estratégia Saúde da Família - São José de Ubá, na Coordenação da Vigilância em saúde – Aperibé, na Atenção básica - Tombos/ MG, Servidora pública Federal - Hospital Federal dos Servidores do Estado (concurso 2007).

Sobre os primeiros 15 dias – Os primeiros quinze dias do governo, acredito ser precoce uma avaliação precisa, mas já podemos perceber que o trabalho árduo da equipe tem surtido efeito positivo. A Secretaria municipal de saúde vem trabalhando arduamente para reorganizar toda a rede assistencial, que hoje, encontra-se fragmentada, e desconexa.

As pessoas não sabem onde os médicos estão atendendo, porque cada dia estão em locais diferentes.

A nossa gestão vai primar pela acessibilidade e qualidade na assistência, sem distinção!

Conseguimos diminuir em mais de 60% dos gastos na saúde, principalmente no centro de Triagem do COVID.

Sem diminuir a qualidade da assistência, pelo contrário melhoramos as condições de trabalho dos profissionais e principalmente da população.

A Vigilância Sanitária, esteve junto com a nossa equipe realizando uma inspeção no centro de Triagem e todas as exigências solicitadas foram cumpridas.

O Pronto Atendimento, está sendo o nosso principal desafio. A subsecretaria, Luiza Ney não tem medido esforços para resgatar a dignidade das pessoas e dos nossos profissionais.

Disponibilizamos mais profissionais no SPAM para ajudar nas transferências.

Isso era uma queixa constante dos profissionais.

Conseguimos minimizar a sobrecarga de trabalho, aumentando a qualidade assistencial.

Já instalamos um novo consultório odontológico na comunidade da Ponte Preta.

E iniciamos o Atendimento descentralizado das próteses.

Estamos em constantes reuniões com os profissionais técnicos traçando metas e fluxos para melhor atender a nossa população.

Ainda temos muitos desafios, mas com cautela, e responsabilidade nós iremos resgatar a nossa saúde.







https://picasion.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário