Atendendo pedidos da classe, o Blog do Messias Lucas publicou no dia 2 de junho que mesmo com Orientação Técnica e indicação de Vereador, atendentes de farmácia de São José de Ubá ainda não teriam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município.
Na data de ontem 10 de junho, fomos informados que a classe dos atendentes estão recebendo a primeira dose do imunizante, os profissionais estão recebendo a dose da vacina Astrazeneca da Oxford.
Relembre a Matéria...
Mesmo com Orientação Técnica e indicação de Vereador, Atendentes de Farmácia de São José de Ubá ainda não receberão a vacina contra a Covid-19
Na luta contra o coronavírus Farmacêuticos de São José de Ubá esperam ansiosos que a Secretaria Municipal de Saúde cumpra a Orientação Técnica de 11 de março de 2021 do Ministério da Saúde e a indicação 181 de 10 de maio de 2021 do vereador do município Dadson José Martins Estephaneli (Solidariedade 77).
O Vereador Dadinho como é conhecido, fez uma indicação no dia 10 de maio na Câmara de Vereadores, onde o mesmo relatou sobre a necessidade de priorizar a vacinação contra a COVID-19 aos atendentes de farmácias e drogarias. Em sua justificativa o vereador que compõe o bloco da oposição ao governo relatou que o Ministério da Saúde em documento datado em 11 de março de 2021 procizou orientações técnicas de vacinação de grupo prioritário “trabalhadores de saúde” da campanha nacional de vacinação contra a COVID-19, ou seja, dentre essas orientações, há a prioridade também aos trabalhadores de farmácias e drogarias. Vale ressaltar que essa observância à prioridade justifica-se devido muitos trabalhadores de farmácias e drogarias entrarem em contato direto com pessoas que receberam atendimento médico no PA de nosso Município ou até mesmo em atendimentos que não são os oferecidos pela saúde pública municipal e, estão diagnosticadas com o vírus e estão em processo de cuidados clínicos.
O cuidado em atentar para essas questões se torna urgente, pois não temos como realizar um trabalho preventivo sem observar com cautela os documentos das autoridades em saúde” – Destacou o Vereador Dadinho.
Para ler a Orientação Técnica de 11 de março de 2021 do Ministério da Saúde.
O Blog do Messias Lucas fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde e fomos informados que a Secretária de Saúde não estava para responder sobre o assunto.



Nenhum comentário:
Postar um comentário