Quase 30 presos pela “Operação Gólgota II”, em Itaperuna


Até por volta das 13h desta terça-feira (04), 27 pessoas – 23 homens, quatro mulheres e um adolescente – haviam sido presos pela “Operação Gólgota II”, deflagrada no início da manhã pelo Ministério Público (MP-RJ), em Itaperuna (leia abaixo). Todos os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, estão sendo ouvidos e devem ser transferidos ainda na tarde de hoje ao sistema prisional. Outros 15 mandados expedidos pela justiça são contra elementos, que já se encontravam preso, mas que de onde, segundo a denúncia do MP, ainda comandariam a venda de drogas. A Polícia Civil ainda não divulgou as identidades dos envolvidos.
Origem do nome da operação
O Gólgota é sinônimo de calvário, elevação topográfica, onde culminou o sofrimento de Jesus na cruz. No caso da operação, alusão ao “Morro do Cristo”, Itaperuna, área que sofre grande influencia do tráfico de drogas.
Menor apreendido com drogas
Durante cumprimentos de mandados da operação, um adolescente de 17 anos, foi flagrado endolando entorpecentes na laje de sua casa, no local conhecido como “Beco 13”, no Morro do Castelo. Ele ainda tentou fugir, mas acabou alcançado pelas equipes, que encontraram em seu poder, 76 papelotes de cocaína e nove buchas de maconha (foto abaixo). Ele deverá ser enviado à uma unidade socioeducativa.

Fonte: Radio Natividade

Comentários

Postagens mais visitadas