segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Guias de pagamento do IPVA 2019 estarão disponíveis a partir de 11 de janeiro

Proprietários de veículos poderão emitir o documento no site do Bradesco ou da Fazenda
   
Os donos de veículos poderão imprimir, a partir do dia 11 de janeiro, as guias de pagamento do IPVA 2019 nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) ou da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O tributo poderá ser quitado em cota única, com desconto de 3%. Outra opção é parcelar a quantia integral em três vezes. O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

   O IPVA é calculado aplicando-se as alíquotas (4% para carros flex; 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV) aos valores venais, ou seja, de mercado, dos veículos calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com base nesses valores, o imposto em 2019 será, na média geral, 3,23% mais barato do que em 2018. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,13%.

   O primeiro vencimento, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 21 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 1º de fevereiro.

   Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2019 para veículos automotores usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário