Voluntários distribuem água gelada para aliviar calor de quem vive nas ruas de Itaperuna, no RJ

Temperatura chegou a 36ºC nesta quinta-feira (10) na cidade conhecida como a mais quente do Noroeste Fluminense. Pedestres também puderam se refrescar com a ação.

Debaixo de sol quente e com garrafas de água gelada nas mãos, voluntários saíram pelas ruas do Centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para aliviar o calor de pessoas que vivem nas ruas da cidade. A ação ocorreu nesta quinta-feira (10), quando a temperatura atingiu os 36ºC na cidade, segundo o Inmet.

Além das pessoas em situação de rua, pedestres que estavam nos pontos de ônibus e andando pelo Centro do município também puderam se refrescar com a distribuição das cerca de 200 garrafinhas.
A ação foi realizada por um grupo de voluntários da Segunda Igreja Batista, com a ajuda de amigos. O projeto é chamado de "Água Vida" e tem o objetivo de ajudar na hidratação das pessoas durante as altas temperaturas no verão. Itaperuna é conhecida como a cidade mais quente da região.

“Realmente o verão é muito quente aqui na nossa cidade e, por isso, resolvemos somar forças e atitude para distribuir água gelada para quem está pelo Centro e não tem condições de comprar uma água”, disse Glauber Bastos, vereador que ajudou na ação.

O grupo quer conseguir mais voluntários dispostos a ajudar com a doação de garrafinhas ou copos de água gelada. A ideia é que eles também participem com as equipes durante a distribuição, que pretende ser diária durante todo o verão.

Quem tiver interesse em apoiar o projeto, pode entrar em contato pelos telefones (22) 99737-9380 ou 99865-4368.








  • Fonte Lente Aberta.


Comentários

Postagens mais visitadas