Batalhões do Noroeste Fluminense passam a contar com a “Patrulha Maria da Penha”

Os dois Batalhões da Polícia Militar, o 29º com sede em Itaperuna e o 36º de Pádua, já contam com viaturas exclusivas para implementarem o projeto “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”, que visa dar suporte as vítimas de violência doméstica em todo o estado do Rio de Janeiro, através de acompanhamento especializado de policiais militares e de integrantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que agirão em parceria.
Cada unidade operacional da corporação terá uma equipe especializada que passou por capacitação em ciclos de treinamento e atuará com uma braçadeira com a inscrição Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida. Contará ainda com viatura caracterizada com uma tarja lilás e a logomarca do programa.
As patrulhas atuarão 24h por dia e a ideia é que os PMs sigam roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.
Da redação da Rádio Natividade

Comentários

Postagens mais visitadas