Aluno da rede municipal de ensino de São José de Ubá é selecionados na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

O aluno Nison Igor de Jesus Santos Gomes da Escola Municipal Ponte Preta em São José de Ubá, foi um dos selecionados na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa com o poema "Meu Lugar".
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de mobilização para a formação de professores de língua portuguesa, o Itaú Social criou em 2002, sob a coordenação técnica do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, o Programa Escrevendo o Futuro, voltado para ações de formação presencial e a distância, disponibilização de materiais com orientações pedagógicas e promoção da refl exão sobre práticas educativas.

Em 2008, o programa foi ampliado a partir de uma parceria com o Ministério da Educação para a criação da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada), um concurso de produção de textos entre alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Na 6ª edição, em 2019, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro reforça a valorização da interação de crianças e jovens com seu território, e retoma o tema “O lugar onde vivo”. Assim, para participar do concurso, o estudante deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Comentários

Postagens mais visitadas