Prefeitos assinam juntos carta destinada ao governo do estado do Rio de Janeiro


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Na noite desta quinta-feira dia 26, Os prefeitos Josias Quintal (S.A de Pádua), Manoel Faria (Itaocara), Clovinho Tostes (Miracema), José Eliezer (Laje do Muriaé), Marcionilio Botelho (S.J de Ubá), Roberto Elias (Bom Jesus do Itabapoana),  Alcirley de Campos (Italva), Severiano Antônio (Natividade) e Silvestre José (Varre-Sai), e os Secretários de Saúde Humberto Chaves (Cardoso Moreira)  e Evaléria Caetano (S.A de Pádua)  assinaram em conjunto uma carta ao Governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e ao Secretário Estadual de Saúde, Dr Edmar Santos.

A carta assinada em conjunto com os prefeitos, é um pedido ao governo estadual visando a possibilidade da montagem de um Hospital de Campanha Regional e a ampliação do número de leitos de UTI disponíveis para atendimento exclusivo aos pacientes suspeitos e diagnosticados com a COVID-19.

O encontro aconteceu no centro cultural da cidade Laje do Muriaé, os prefeitos foram recepcionados pelo Prefeito José Eliezer.

Na oportunidade foi assinado por todos os Prefeitos um ofício destinado ao Governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel para criação de um Hospital de Campanha para atender aos municípios contendo principalmente respiradores mecânicos, equipamento necessário para tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), comum nos estados mais graves da doença.


   Além disso, outro ofício será enviado nos próximos dias para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os Prefeitos, nesse momento de fragilidade econômica dos municípios em decorrência da pandemia do Coronavírus COVID-19, o pagamento de precatórios judiciais poderá impossibilitar o investimento em áreas críticas, entre elas a própria saúde.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas



























Para o prefeito de São José de Ubá, Marcionílio Botelho Moreira, é hora de unir forças e encarar o problema de frente, com a montagem desse Hospital de Campanha Regional os afetados pelo Coronavírus vão poder ser atendidos e tratados aqui no interior mesmo desafogando a capital e até mesmo o hospital São José do Havaí na cidade de Itaperuna.







Por Messias Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas