terça-feira, 5 de maio de 2020

Bebê de 1 ano e menina de 9 de Santo António de Pádua estão entre os mais de mil mortos no RJ

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos diagnosticados com Covid-19 morreram no Rio de Janeiro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde disponíveis no painel da pasta para acompanhamento do avanço da doença.

FAP Pádua – Santo Antônio de Pádua

RJ chega a 1.065 mortes e 11.721 casos de Covid-19
No dia 24 do mês passado, a morte de um menino de 12 anos, em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, era, até então, o registro de vítima mais jovem no estado.

Após esse caso, as informações no painel indicam terem sido registrados mais dois casos de pacientes mais novos: um bebê, de 1 ano – que morreu no dia 7 de abril no Município do Rio; e uma menina de 9 anos, em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense.

Os dados estão na seção "óbitos" da plataforma, na aba que classifica as mortes pela data em que elas ocorreram. No caso da menina em Santo Antônio de Pádua, não consta o dia do óbito.

Embora as informações sobre o bebê indiquem que a morte foi anterior à do menino em Caxias, o mais provável é que o diagnóstico para Covid-19 só tenha ocorrido depois. Não há informações se o bebê ou a menina tinham doenças preexistentes.

Há, também, outras 15 mortes sem informações sobre idades das vítimas. São óbitos que ocorreram em: São João de Meriti, Rio de Janeiro, Macaé, Nova Friburgo e Paracambi.

Lentidão em teste

O G1 apurou também ter morrido, em abril, um bebê de 2 meses diagnosticado com Covid-19. Não há, no entanto, informações sobre a morte na plataforma da Secretaria estadual de Saúde.

Questionada, a pasta informou que segue recomendação do Conselho Federal de Medicina e "não comenta casos específicos de pacientes e mortes confirmadas ou investigadas".

O bebê, de acordo com informações repassadas à equipe de reportagem, morreu após passar oito dias internado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

A criança foi internada no dia 13 do mês e morreu oito dias depois. O resultado do exame atestando Covid-19 só saiu recentemente, em 1º de maio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário