Equipe da SEMED de Itaperuna realiza reunião de alinhamento para implementação da política de Escola em Tempo Integral


A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna realizou a primeira reunião de 2024 com a Comissão Técnica da Escola em Tempo Integral. Esta é uma iniciativa pioneira na região que está sendo implementada em três escolas do município neste primeiro momento, marcando um passo significativo em direção a uma educação mais completa e abrangente.



As escolas escolhidas para receberem essa nova política educacional pioneira foram a E. M. CIEP Brizolão Henriett Morineau, a E. M. CIEP Henriett Amado e a E. M. Humberto de Campos. Na Escola Municipal CIEP Brizolão Henriett Morineau e na E. M. CIEP Henriett Amado, a iniciativa será destinada às turmas do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. Já na E. M. Humberto de Campos, as turmas contempladas serão as do 1°, 2° e 5° ano do Ensino Fundamental.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 


Durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre a implementação do novo modelo, incluindo a definição de horários, atividades extracurriculares, cardápio da merenda e estratégias pedagógicas que serão adotadas para proporcionar um ambiente de aprendizado mais enriquecedor.



Uma mãe, Claudia de Andrade, expressou sua satisfação com a implementação da Escola em Tempo Integral. "Estou muito contente com essa iniciativa. Agora, enquanto estou no trabalho, sei que meu filho estará em um ambiente seguro, dedicando mais tempo aos estudos e participando de atividades que contribuirão para o seu desenvolvimento. É reconfortante saber que a educação dele está sendo cuidada de forma tão abrangente", comentou.



Para proporcionar a adesão dos alunos ao novo modelo de Escola em Tempo Integral, as matrículas já estão abertas. Os interessados podem dirigir-se à escola desejada, portando os documentos necessários, durante o horário de atendimento das 8h às 12h. 


Por Gabriel Clalp

Comentários

Postagens mais visitadas